Seduc-AM abriu inscrições para seleção que oferta mais de 3,6 mil vagas para professores — Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM
1 de 1 Seduc-AM abriu inscrições para seleção que oferta mais de 3,6 mil vagas para professores — Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

Seduc-AM abriu inscrições para seleção que oferta mais de 3,6 mil vagas para professores — Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) abriu, nesta terça-feira (2), as inscrições para a seleção que oferta mais de 3,6 mil vagas para professores.

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) conta com dois editais:

Juntos, os dois editais oferecem 3.658 mil vagas, sendo 3.479 para o interior do Estado e 179 para Manaus. O trabalho tem carga horária de até 40 horas.

Os selecionados vão atuar nas escolas da rede estadual, em Manaus e do interior, no ano letivo de 2024.

De acordo com a presidente da Comissão do PSS 2024, Marilene Remigio, nas primeiras horas de abertura do processo, a seleção recebeu mais de 3 mil inscrições simultâneas, o que gerou lentidão no sistema. No entanto, segundo a Seduc, o processo foi normalizado ainda no período da manhã.

“Tivemos muitos acessos ao mesmo tempo, e agora o sistema está funcionando normalmente”, afirmou a presidente.

Inscrições

As inscrições são feitas pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio da Comissão Permanente de Concursos (Copec).

A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet, diretamente no site www.concursoscopec.com.br, até sábado (6).

Interior em foco

Marilene Remigio destacou que a maior demanda de vagas é para o interior, já que parte das vagas na capital foi preenchida pelos candidatos nomeados nos anos de 2020, 2021 e 2022 aprovados no concurso público de 2018.

“Nesse sentido, também temos o edital de n° 02, que contempla apenas o Ensino Indígena, nas comunidades do interior do Estado, exaltando essa demanda”, disse a presidente da Comissão do PSS 2024.