/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/D/7/TUuhumS2q7r57JLHBmaQ/fachada-da-reitoria-da-uea-foto-daniel-brito-uea.jpeg)
Fachada da Reitoria da UEA, em Manaus. — Foto: Daniel Brito/UEA
A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) prorrogou as inscrições para o Mestrado Profissional em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos, com 18 vagas disponíveis. O prazo foi estendido até o dia 15 de janeiro.
O curso, com duração de 24 meses, tem previsão de início das aulas para abril de 2024.
O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos (PPGSP), Prof. Dr. Dorli Marques, ressaltou a importância da diversidade de participantes. "O mestrado busca não apenas pensar, mas também gerar produtos que contribuam para a operação da segurança pública, cidadania e direitos humanos no estado do Amazonas", destacou.
O programa, aberto a profissionais de diversas áreas, destaca-se pela interdisciplinaridade e abrangência de temas pertinentes à estrutura organizacional do Sistema de Segurança Pública do Brasil. Os candidatos devem possuir diploma de graduação reconhecido na forma da lei, e a seleção é aberta a pessoas de todo o Brasil.
Já consolidado, o mestrado conta com um histórico notório, incluindo o desenvolvimento do programa "Ronda Maria da Penha" para amparo de mulheres vítimas de violência.
O edital, com o formulário de inscrição, está disponível no site da instituição.
0 Comentários