O espetáculo "As Cores da América Latina" será exibido, no período de 28 de fevereiro a 2 de março, em praças, parques e espaços alternativos de Manaus. Artistas vão fazer curtas apresentações e interações com o público.

A ação tem como objetivo levar arte gratuita para população. As apresentações têm classificação livre. Veja datas, horários e locais abaixo.

As apresentações são realizadas pela Panorando Cia e Produtora, que assina o espetáculo "As Cores da América Latina", uma mistura de expressões artísticas, como dança e teatro.

A ação tem apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC) e do Conselho Estadual de Cultura do Amazonas (Conec), por meio da Lei Paulo Gustavo.

Confira locais e horários da Circulação:

  • 28 de fevereiro (quarta-feira) - 15h: Fundação Doutor Thomas - Zona Centro-Sul;
  • 29 de fevereiro (quinta-feira) - 19h: Parque Ponte dos Bilhares - Zona Centro-Sul;
  • 1º de março (sexta-feira) - 18h: Praça do Manoa - Zona Norte;
  • 2 de março (sábado) - 16h: CSU do Parque 10 - Zona Centro-Sul;
  • 2 de março (sábado) - 19h: Praça do Leme (Compensa) - Zona Oeste.

A Panorando Cia e Produtora também fará uma transmissão especial para os internautas, no dia 1º de março, às 20h, pelo próprio canal no Youtube.

As Cores da América Latina

O espetáculo é inspirado em três manifestações culturais latino-americanas: Fiesta de la Tirana (Chile), Huaconada (Peru) e Cavalo-Marinho (Brasil). Os artistas performatizam envolvendo expressões artísticas, como dança e teatro. A estética visual marca por suas cores fortes e vibrantes, e os personagens usam máscaras de Fofão - figura do tradicional Carnaval Maranhense.

A Panorando já levou o espetáculo a conceituados eventos artísticos, entre eles: 14º Festival Amazônia Encena na Rua (Porto Velho/RO), 31º Festival de Inverno de Garanhuns (Pernambuco/RE), 11º Festival Amazonas de Dança (Manaus/AM) e 17º Festival de Teatro da Amazônia (Manaus/AM).

"As Cores da América Latina" é um dos indicados ao 34º Prêmio Shell de Teatro, na Categoria Destaque Nacional, entre espetáculos que estrearam em 2023. Ele é o primeiro da Região Norte a receber indicação no principal prêmio das Artes Cênicas no Brasil. A cerimônia de premiação será dia 12 de março de 2024, em São Paulo.

Panorando Cia e Produtora

A Panorando Cia e Produtora foi fundada em 2016, para integrar profissionais das artes em Manaus. Em 2017, o grupo passou a atuar como produtora de eventos e de espetáculos de dança e teatro.