Prisões e apreensões aconteceram na noite deste sábado (10).


Fogos de artifício foram apreendidos com os suspeitos presos em Manaus e Parintins. — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Fogos de artifício foram apreendidos com os suspeitos presos em Manaus e Parintins. — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Mais de 40 pessoas foram presas e fogos de artifício foram apreendidos com eles em Manaus e no interior do Amazonas, na noite de sábado (10). As prisões foram realizadas pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) nas zonas Oeste, Centro-oeste, Norte, Leste, Sul e no município de Parintins, no interior do estado.

De acordo com a Polícia Militar, o patrulhamento nas ruas de Manaus e no município do baixo Amazonas foi intensificado com base em investigações feitas pelos setores de inteligência das forças de Segurança do estado que apontaram a ação dos suspeitos.

Em toda a ação, foram 41 pessoas presas. Todos os suspeitos detidos em Manaus foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), localizada na sede da Delegacia Geral, no Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Ismael Schettini, os procedimentos foram individualizados, verificando a conduta de cada um dos presos na operação.

“Alguns assinaram TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por apologia ao crime e todos os fogos de artifício apreendidos serão encaminhados posteriormente para a perícia, que irá identificar se os materiais são foguetes ou outro tipo de explosivo”, afirmou o delegado.