Em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um homem se afogou depois que o caminhão que dirigia caiu num rio.

Na manhã deste sábado (23), uma criança de 4 anos foi retirada com vida dos escombros em Petrópolis. O pai dela, de 25 anos, foi encontrado morto após o desabamento da casa de uma família no bairro Independência. Cinco pessoas foram retiradas com vida do local. Quatro óbitos foram confirmados.

Em Teresópolis, também na Região Serrana, o Corpo de Bombeiros atua nas buscas por uma vítima que estaria soterrada sob os escombros de uma casa que desabou, na comunidade da Coreia. Duas pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros. Um óbito foi confirmado.

Vídeo mostra desalizamento de terra no bairro Indepência em Petrópolis nesta sexta-feira

Vídeo mostra desalizamento de terra no bairro Indepência em Petrópolis nesta sexta-feira

Dificuldade no resgate

Bombeiros militares especializados em salvamento em desastres e cães farejadores do canil do Corpo de Bombeiros foram destacados para auxiliar nas buscas.

Em todo o estado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para cerca de 100 ocorrências relacionadas às chuvas. Pelo menos 90 pessoas foram resgatadas com vida. As ocorrências também incluem cortes de árvores, deslizamentos de terra, desabamento e inundações.

Durante a madrugada deste sábado (23), os bombeiros tiveram que interromper os trabalhos de resgate algumas vezes por conta dos riscos de novos desabamentos. O trabalho de busca é definido como sendo de grande complexidade e ainda chove no centro de Petrópolis.

Parte da energia elétrica da região do bairro Independência teve que ser cortada para a ação dos bombeiros, que ainda buscam duas vítimas do desabamento de uma casa sob os escombros..

Ainda durante a madrugada, na região central do município, sirenes alertavam sobre o risco de novas enchentes. A prefeitura decretou situação de emergência. Nas últimas 24 horas, a Defesa Civil da cidade da Região Serrana registrou 150 ocorrências.

Quatro pessoas morreram no desabamento de casa no bairro Independência, em Petrópolis — Foto: Adriana Cruz/ TV Globo