Três professores da rede estadual de ensino morreram em um grave acidente na noite de terça-feira (19) na BR-267, perto do Bairro Igrejinha, em Juiz de Fora. Eles voltavam do distrito de Valadares, onde trabalhavam em uma escola.

Segundo a PRF, as vítimas estavam em um carro, que foi atingido por outro automóvel.

Um dos carros após acidente na BR-267, em Juiz de Fora — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um dos carros após acidente na BR-267, em Juiz de Fora — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Em entrevista à TV Integração e ao g1, a diretora da escola, Marinez Miranda, informou que havia outros dois professores no veículo, que tiveram apenas ferimentos leves.

Já no segundo carro, um casal, de 57 e 64 anos, ficou ferido e foi levado para o HPS, em Juiz de Fora. Eles seguem internados e permanecem estáveis nesta quarta-feira (20).

Professores voltavam do trabalho

Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade — Foto: Larissa Zimmermann/TV Integração

Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade — Foto: Larissa Zimmermann/TV Integração

Driely Cunha, de 26 anos, Roberto Costa Neto, de 32, e João Fernando Gonçalves de Almeida, de 37, davam aula de História, Matemática e Português na Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade, respectivamente.

Matheus Pinto Barbosa, de 26 anos, e Daniele dos Reis Costa, de 40, foram os docentes que ficaram feridos.

Ainda conforme Marinez Miranda, os funcionários retornavam da unidade de ensino por volta das 22h, e chovia no momento do acidente.

Nas redes sociais, a direção da escola publicou uma nota de pesar. Veja abaixo. As atividades foram suspensas no local nesta quarta-feira.

Em nota, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SIND-UTE/MG) também lamentou a morte dos professores. O Governo de Minas decretou luto e disse que presta apoio aos familiares dos servidores mortos.

Nota de pesar publicada pela escola nas redes sociais — Foto: Redes Sociais/Reprodução

*estagiária sob supervisão de Carol Delgado.