De acordo com testemunhas, um coletivo da linha 494, que faz o trajeto Duque de Caxias-Pilares, perdeu o controle, arrastou carros e só parou depois de bater no muro ao lado da estação de trem do bairro.

Por Victória Henrique, Marco Antônio Canosa, Bom Dia Rio

Ônibus desgovernado arrasta carros, bate em muro e deixa feridos

Pelo menos 9 pessoas ficaram feridas em um acidente de ônibus na noite desta segunda-feira (25), entre Cordovil e Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, 2 delas estão em estado grave.

De acordo com testemunhas, um ônibus da linha 494, que faz o trajeto Duque de Caxias- Pilares, perdeu o controle e arrastou carros, só parando depois de bater no muro ao lado da estação de trem da Supervia em Parada de Lucas.

Ônibus só parou no muro da Estação Parada de Lucas da Supervia — Foto: Reprodução/TV Globo
1 de 1 Ônibus só parou no muro da Estação Parada de Lucas da Supervia — Foto: Reprodução/TV Globo

Ônibus só parou no muro da Estação Parada de Lucas da Supervia — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo passageiros, o motorista do ônibus passou mal e desmaiou ao volante, perdendo o controle do veículo.

Quem estava no ônibus disse que, após ficar desacordado, o condutor seguiu direto pela Rua Lyrio Maurício da Fonseca, em Cordovil, destruindo tudo que vinha pela frente, até bater e parar na estação de trem de Parada de Lucas.

Parte do grupo foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte. A direção da unidade de saúde ainda não informou o estado dos feridos.

“O ônibus veio ‘voado’. A gente só viu a batida, e meu filho já ficou preso às ferragens”, contou uma mulher que estava em um dos carros arrastados.